Pages

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Final de ferias


Minhas férias estão acabando, então pra passar o tempo todas as noites fico na internet, procurando coisas interessantes e ouvindo músicas, que é uma das coisas que mais amo, só que ontem foi diferente resovi assistir uns filmes que minha sobrinha trouxe, não tenho muita paciêcia pra assistir, mas eles pareciam ser bons então resolvi conferir.

O 1° filme foi " UM SONHO POSSIVEL " com Sandra Bullock, é inspirado em uma história real.



O filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca, liderada por Leigh Anne (Sandra Bullock) que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol, de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.

O 2° não parecia ser muito bom, mas assisti e amei, o nome do fime era " O GRANDE DESAFIO "



Inspirado em uma história real, o filme conta a jornada do brilhante, mas volátil, professor Melvin Tolson (Denzel Washington) que, usando de seus métodos pouco convencionais, sua visão política radical e o poder das suas palavras para motivar um grupo de alunos do Wiley College, do Texas, a participar de um campeonato de debates na Universidade de Harvard.

O 3° fime foi " UMA PROVA DE AMOR "

A história de “My sister’s keeper” (no original) inevitavelmente esbarra no dramalhão: um casal (Cameron Diaz e Jason Patric) tem uma filha (Abigail Breslin) com a esperança de que ela possa servir como doadora para a irmã mais velha (Sofia Vassilieva), que tem câncer. O questionável plano dá certo durante anos, até que, um dia, a personagem de Abigail resolve contratar um advogado (Alec Baldwin) para processar a família e pedir emancipação médica. A mãe fica bastante irritada, a família se divide na questão, e a irmã doente, que passou a vida lutando contra o câncer, vai piorando à espera da decisão judicial.


E é aí que um bom diretor faz toda a diferença na condução de uma história. A partir do drama, Nick Cassavetes constrói uma relação familiar complexa, com traumas e rancores sendo revelados aos poucos. A narrativa assume pontos de vista distintos, numa estrutura de roteiro criativa e envolvente.

No fim, chora-se não apenas pela surpresa que “Uma prova de amor” traz, mas também pela reflexão sobre quais seriam os limites para os amores fraternal e maternal.

Recomendo que assistam.